Tonin Interativo

4 Dicas de como fazer um churrasco perfeito – Mais uma dica bônus!
date_range 06/09/2018 | Por: Tonin | Tag: Notícias

O feriado está aí e não tem coisa melhor que um churrasquinho, não é mesmo?

Cada um tem um jeitinho próprio de fazer churrasco e é o que torna este momento ainda mais prazeroso! Adoramos mostrar para os outros nossos dotes, não é mesmo! Além disso gostamos também de sempre trazer novidades para ver se a turma gosta. Pensando nisso o Tonin juntou algumas dicas legais para deixar seu churrasco ainda mais gostoso!

Dica 1 – Nem só de picanha vive o churrasco!

Com tantos cortes diferenciados de carne é bobeira achar que só a picanha vai fazer seu churrasco ser especial. Tem maminha, fraldinha, contrafilé, cupim e muitos outros.

Não tem nada melhor que começar um churrasco servindo um pãozinho de alho, uma linguiça e asinhas de frango bem temperadas para dar um toque especial. Já tentou marinar as asinhas de frango com tempero de alho, sal e um pouco de shoyo? Fica bem saboroso e dá um gostinho diferente ao seu churrasco!

Tem também os práticos espetinhos, com vários sabores, eles são mais práticos para preparar e servir, se tiver muita gente no seu churrasco.

Aqui no Tonin você tem muitas opções para diversificar o cardápio do churrasco. As carnes são de procedência e com um preço especial, afinal, é superimportante comprar as carnes em um lugar de sua confiança, viu?

Dica 2 – Vamos acender a churrasqueira?

O bom é acender a churrasqueira um tempo antes de começar a colocar a carne, pois a churrasqueira precisa estar quente para a carne cozinhar corretamente e ficar deliciosa.

Cada um tem sua maneira favorita de acender a churrasqueira. Uma dica é pegar um pão amanhecido, colocar álcool gel e fazer um montinho de carvão e colocar ele no meio. Aí você acende o pão com um fósforo. Mas também dá para fazer um copinho com papel higiênico ou papel toalha e colocar óleo de cozinha.

Hoje você encontra em todas as lojas Tonin o álcool gel Fogo Gel próprio para churrasco, fica junto do carvão, vai facilitar muito para você.  Coloque o álcool em um papel toalha, fazendo uma bolinha, coloque no meio do carvão e acenda.

Dica 3 – Colocando as carnes para assar. É nessa hora que o churrasqueiro tem que estar atento!

Linguiça e pão de alho são boas opções para começar, lembre-se de não furar a linguiça, tente virá-la com algum pegador, porque quando você fura, ela perde todo o líquido e fica ressacada.

A carne bovina já é hábito temperar com sal grosso e direto na grelha. Mas dá para inovar sabia? Tempere com ervas culinárias, azeite de oliva extra virgem, alho e pimenta.

Quer saber o ponto da carne ideal?

Nas carnes de porco, tem um tempero delicioso. Misture mel, mostarda, suco de limão e azeite de oliva e deixe a carne descansando no tempero por algumas horas.

E dá para deixar o churrasco saudável e até convidar os amigos vegetarianos! A dica é fazer espetinhos de legumes.

Veja a receita em nosso Blog Sabor Perfeito lá você encontra várias opções: http://comsaborperfeito.com/legumes-para-o-seu-churrasco/

Delícia, não é?

 

Dica 4- O que fazer com o resto de carne do churrasco?

Todo churrasco tem sobra de carne pronta no final, e sabemos que requenta-las deixa duras e sem sabor. Já pensou em fazer uma receita com estas carnes que vai servir para os próximos churrascos?

Aprenda a fazer Paçoca de Carne!

Ingredientes:

Resto de carnes do churrasco

1 kg de farinha de mandioca biju

Azeite, sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo:

Pegue todas estas carnes que sobraram do churrasco e coloque na churrasqueira para terminar de secar elas, mas não deixe queimar.

Coloque esta carne em um pilão, de preferência uma grande. Coloque 1 kg de farinha de mandioca biju e comece a socar. Vá adicionando azeite enquanto soca, para desmanchar esta carne.

Tempere com sal a gosto e se quiser coloque pimenta para dar sabor. Quando a carne estiver bem desfiada e a farofa um pouco oleosa está pronto.

Conserve ela na geladeira se não for consumir na hora.

 

Dica bônus - Para deixar seu churrasco ainda melhor, monte uma playlist para animar seu churrasco!

A música anima qualquer lugar, não é mesmo? E no churrasco não é diferente. Pensando nisso, o Tonin preparou uma playlist no Spotify com algumas músicas para animar seu churrasco.

https://open.spotify.com/user/l0eux6dds2jxbf4ikarn7i8qp/playlist/6xlNjXkY7qP560zfwNFNeR?si=3EjsDqFXRNuPT5CBrGVwrQ 

Fontes:

https://www.picanhafatiada.com.br/saibamais/existe-um-modo-certo-de-cortar-a-carne

https://gshow.globo.com/tv/noticia/aprenda-como-acender-uma-churrasqueira-e-a-preparar-a-brasa-perfeita-para-o-seu-churrasco.ghtml

https://www1.folha.uol.com.br/saopaulo/2017/02/1857748-veja-o-cronograma-ideal-para-fazer-o-churrasco-perfeito.shtml

http://blog.verdelouroazeites.com.br/dicas-de-ouro-para-temperar-um-churrasco/

Compartilhe


     

Cartões de Crédito e Débito

Cartões Alimentação*
*Cartão Alimentação não é aceito para compra de bebidas alcoólicas