/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ Tonin Super | Tonin Interativo - 5 benefícios da carne suína

Tonin Interativo

5 benefícios da carne suína
date_range 05/11/2019 | Por: Tonin | Tag: Novidades

5 benefícios que você precisa saber sobre a carne suína

Muitas pessoas ainda carregam mitos e tabus antigos sobre a carne suína. Viemos aqui para acabar com essas histórias de uma vez por todas e mostrar para você todos os benefícios que a carne suína pode oferecer.

Carne suína faz bem para a saúde?

Geralmente a carne suína é vista com desconfiança por algumas pessoas. Esse é o momento para esclarecermos algumas coisas e desmistificarmos alguns mitos de uma vez por todas. Por exemplo, você sabia que a carne suína é saudável e pode fazer parte até de dietas para emagrecimento?

Uma ideia contraditória que algumas pessoas possuem é a criação do rebanho solto consumindo restos de comida, que somada a fama que a carne é rica em gordura e colesterol causa determinado receio, porém, as coisas não são bem assim. Vamos aos fatos: ela deixou de ser “carne de porco” a muito tempo com o avanço tecnológico e fiscalizações cada vez mais rigorosas.

Outro tabu a ser eliminado é que a carne suína não é saudável ou que possui muita gordura. Uma das coisas que não prestam atenção é no corte e a parte a ser consumida. Em uma análise baseada em um pedaço de 100g de barriga de porco, você pode encontrar aproximadamente 50g de gordura, em comparação com o filé mignon suíno você encontra apenas 5g. É uma grande diferença, não é?

Por isso, a carne suína possui diversos segredos e benefícios que muita gente não sabe.

Confira 5 benefícios de consumir carne suína

1 – Promove um envelhecimento saudável

Devido ao seu alto teor de selênio (que muitas pessoas pensam que encontram somente nas castanhas do Pará). Ele é um mineral que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico e ajuda na prevenção de diversas doenças, como: tireoide e Alzheimer, auxiliando um envelhecimento saudável.

2 – Rica em proteínas

Dependendo do corte, a carne suína pode apresentar quantidades de proteínas superiores às carnes bovinas ou de frango. Além disso, ela possui um alto valor biológico, pois possui aminoácidos essenciais, aquele que é produzido pelo nosso organismo e você só os obtém por meio da alimentação saudável.

3 – Auxilia na manutenção da massa muscular

Devido a sua riqueza em proteínas e seu alto valor biológico, a carne suína é ideal para manutenção da massa magra e na restauração dos músculos para quem pratica muito exercício ou faz muito esforço físico diário.

4 - Está relacionada na melhoria do sistema imunológico

Sua composição é rica em vitaminas A e C, Zinco, Ferro e micronutrientes que são fundamentais para o bom funcionamento do nosso sistema imunológico. Por exemplo, a vitamina A possui um papel fundamental na visão, no crescimento, desenvolvimento e manutenção da pele.

5 – Pode auxiliar no processo de emagrecimento

Como já falamos, dependendo do corte, a carne suína possui baixíssimo valor calórico e por isso pode fazer parte da sua dieta de emagrecimento. Ela é saudável, possui diversos nutrientes benéficos à saúde e, devido a sua digestão lenta, prolonga a sensação de saciedade.

Uma opção prática e versátil

A carne suína é uma opção prática e rápida para você preparar uma refeição. Você pode prepará-la na grelha, assada, frita ou cozida. Os ingredientes são super fáceis, basta um pouco de sal e tempero a gosto para que você tenha em sua mesa uma refeição saborosa e saudável.

Há diversas receitas para você se aventurar com a carne suína e geralmente são refeições que todo mundo adora. Quem diz não para um lombo bem cozido e temperado?

O que acha de consumir mais carne suína?

Agora você já sabe que ela não traz nenhum mal à saúde, muito pelo contrário, a carne suína proporciona diversos benefícios para o seu corpo.

Uma das dicas que você deve sempre seguir não somente na hora de comprar carne suína, mas qualquer alimento é certificar-se do cheiro, da cor e da certificação de qualidade pelos órgãos regulamentadores, desse modo não tem erro.

Compartilhe



Disponível no Google Play Disponível na APP Store



SiteLock