Tonin Interativo

5 harmonizações de Páscoa que vão além do bacalhau
date_range 30/03/2021 | Por: Tonin | Tag: Dicas

 

5 harmonizações de Páscoa que vão além do bacalhau

Que o vinho faz uma dupla perfeita com o bacalhau, isso nós já sabemos. Mas e o chocolate, e a Colomba Pascal, será que é possível harmonizar? Porque não? É sempre interessante experimentar outras possibilidades. Por isso, elaboramos uma lista com 5 harmonizações deliciosas para você ousar e provar novos sabores, confira:

1 -
Comida japonesa + Espumante Salton Prosecco Brut = salmão cru na versão dos famosos sashimis, temakis e demais pratos da culinária japonesa, harmonizam bem com um espumante Brut, um vinho versátil e fácil de beber, que agrada diversos paladares e combina com todas as estações do ano.

2 - Chocolate meio amargo + Vinho Nacional Salton Classic Tannat = que deliciosa combinação para o domingo de Páscoa, não? Aqui você pode apostar nas variações também de acordo com o chocolate escolhido: se o eleito for meio amargo com mais de 65% de cacau, que é mais intenso, pode apostar em um vinho tinto encorpado, como o Salton Classic Tannat. Suas uvas pedem por um acompanhamento de sabor intenso. E o chocolate escuro entrega isso.
Já se a escolha for um Chocolate branco, opte por um Vinho Nacional Frisante Moscatel Blanc, que equilibra ao sabor deste chocolate, que é mais doce e macio.

Se o chocolate eleito for ao leite, que é um pouquinho mais gorduroso, aposte em vinhos leves e frutados, como o Vinho Chileno Dona Dominga Merlot. Cada paladar é único, algumas pessoas amam combinar chocolate com vinho, outras não gostam tanto assim. Nesse caso, colomba pascal é uma boa opção!
 
3 - Colomba Pascal + Espumante Nacional Terra Nova Moscatel =
com diferentes coberturas e recheios, o sabor suave da tradicional Colomba Pascal combina perfeitamente com a doçura do espumante Moscatel para dar aquele gostinho especial a essa data tão calorosa.

4 - Camarão salteado + Vinho Chileno Alma de Chile Sauvignon Blanc = o queridinho dos crustáceos possui sabor forte e marcante e, a cada forma de preparo, molho etc., o vinho muda também! Para quem gosta de uma versão mais simples, só salteado ou com ervas mesmo, a opção mais equilibrada é o Sauvignon Blanc!

5 – Tilápia + Vinho Nacional Reserva Pinot Grigio = um dos peixes mais populares do Brasil, fácil de preparar e com sabor suave, para quem quer apostar na simplicidade nesta Páscoa. Aqui a harmonização é feita por semelhança, com o acompanhamento delicado do Pinot Grigio. Que tal?

Já pensou em quais das harmonizações você vai apostar? No Tonin você encontra desde os peixes e frutos do mar até os doces e vinhos correspondentes. E o melhor, você ainda pode escolher tudo sem sair de casa pelo supertonin.com.br

Fontes:
https://reserva85.com.br/harmonizacao/como-harmonizar-vinho-com-comida/harmonizacao-vinho-com-chocolate/#:~:text=Qual%20vinho%20combina%20com%20chocolate%20ao%20leite&text=Op%C3%A7%C3%B5es%20de%20vinhos%20para%20combinar,Pinot%20Gris%3B%20ou%20espumante%20Moscatel

https://revistaadega.uol.com.br/artigo/peixes-e-vinhos_2943.html

https://www.wine.com.br/winepedia/harmonizacao-de-a-a-w/vinho-e-chocolate-combinacao-perfeita/

http://sommelierenarede.blogspot.com/2011/04/vinhos-para-pascoa.html

 

 

 

Compartilhe