/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ Tonin Super | Tonin Interativo - Caixinha de Brigadeiro – Dia dos Namorados

Tonin Interativo

Caixinha de Brigadeiro – Dia dos Namorados
date_range 12/06/2020 | Por: Tonin | Tag: Receitas

Um presente delicioso e lindo para fazer para seu amor. É fácil de fazer, bem criativo e é um presente que seu amor pode se deliciar. Faça esta Caixinha de Brigadeiros para o Dia dos Namorados e surpreenda!

Você não precisa de muito para deixar o dia perfeito. Uma caixinha bonitinha, forminhas de brigadeiro, uma fita para dar um laço bonito na embalagem e o mais importante e que não custa nada, sua criatividade!

Então vamos para a receita e assista ao video para você conseguir fazer tudo direitinho e ficar tudo perfeito.

Caixinha de Brigadeiro

Material:

  • 1 caixinha para presente com a tampa transparente
  • Forminhas para brigadeiro grande
  • 1 pedaço de fita para dar um laço na embalagem

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres de sopa cheias de achocolatado
  • Granulado
  • 1 barra de chocolate branco de 90g
  • Corante alimentício da cor de sua preferência

Modo de Preparo:

Comece preparando o brigadeiro. Em uma panela coloque o leite condensado e o achocolatado e misture sempre em fogo médio até chegar em um ponto mais pastoso. Não deixe de mexer sempre e desgrudar das bordas da panela o excesso de brigadeiro para não queimar e empelotar o brigadeiro. Se você não tem muita paciência para ficar mexendo o tempo todo, então acrescente um pouco de manteiga sem sal.

Brigadeiro pronto, transfira para um prato fundo e deixe esfriar. Enquanto esfria prepare o chocolate branco para fazer a decoração. Coloque o chocolate branco para derreter em banho maria. As vezes o chocolate branco volta a endurecer antes de ficar totalmente derretido. Então se isso acontecer você tem que tirar o chocolate do banho maria e acrescentar um pouco de margarina, metade de uma colher de sobremesa. Assim o chocolate vai derreter por completo. Se você adicionar muita margarina o chocolate não vai endurecer direito quando for moldar ele.

Chocolate derretido, então é hora de dar cor. Pegue o corante alimenticio da cor que escolheu, e vá adicionando gotinhas e misturando até chegar na cor que deseja.

Tudo pronto então para fazer nosso saco de confeiteiro, se você não tiver um em casa. Pegue um saquinho um pouco mais resistente de plástico e coloque o chocolate nele, usando um copo como suporte. Assista no vídeo que mostro certinho como deve ser.

Feche o saquinho e deixe o chocolate esfriar, mas faça seus desenhos antes do chocolate ficar muito pastoso.

Faça agora o molde dos desenhos e da mensagem que quer escrever. Ai que é a hora da sua imaginação criar asas. Fiz de exemplo a palavra TE AMO e Corações para dar algumas ideias para vocês. Pegue um pedaço de papel manteiga e coloque em uma superfície lisa, usei um tapete para abrir massa, assim prendi o papel nele e tive mais estabilidade para escrever e desenhar e depois moldar, sem o papel ficar dançando em cima da mesa.

Escreva o que quiser, lembrando que tem que ser espelhado porque você irá virar o papel manteiga, para moldar no lado que não tem a tinta da caneta. Assim você vai ler corretamente quando moldar no outro lado do papel.

Molde feito, está na hora de passar o chocolate. Use as linhas de orientação para escrever e desenhar tudo certinho. Deixe uma camada bem grossa de chocolate para que não quebre com facilidade quando o chocolate endurecer novamente.

Terminou de desenhar tudo então deixe endurecer fora da geladeira. Se você levar para geladeira ele irá endurecer mais rápido, mas na hora que tirar da geladeira o chocolate vai suar e vai amolecer. Ai não vai conseguir soltar do papel sem quebrar.

Enquanto sua obra de arte vai secando, comece a enrolar os brigadeiro e colocar nas forminhas. Tudo pronto, brigadeiros devidamente encaixados na caixinha da sua escolha. Esta na hora de soltar seus desenhos do papel manteiga e posicionar em cima dos brigadeiro. Faça isso com cuidado e use uma espatula ou uma faca sem ponta e sem serra para manusear o chocolate, assim ele não derrete com o calor da sua mão.

Feche a caixinha e passe a fita que escolheu dando um laço. Está pronto seu presente, personalizado e delicioso que preparou com todo carinho para seu amor!

Aproveite muitooo o dia dos namorados ao lado de quem você ama. Se você não tem namorado, aproveite este dia para dizer para as pessoas que você ama o quanto elas são importantes. Afinal de contas o amor não é sentido só por casais!

Compartilhe



Disponível no Google Play Disponível na APP Store