/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ Tonin Super | Tonin Interativo - Com sabor inconfundível, a Hortelã pode ser a estrela de pratos salgados e doces

Tonin Interativo

Com sabor inconfundível, a Hortelã pode ser a estrela de pratos salgados e doces
date_range 10/10/2020 | Por: Tonin | Tag: Receitas

Versatilidade é a palavra-chave dessa erva. Um chazinho em um dia frio ou batida com suco e muito gelo nos dias em que a temperatura alta não dá trégua. Pode ser usada no doce para um toque especial e fica perfeita também em pratos salgados. A hortelã pode ser plantada em casa, seja no quintal ou em vasinhos, mas também é encontrada com facilidade nas sessões de hortifrúti.

E, para tirar o melhor desse produto, nossa primeira receita na realidade é uma dica de conservação para você ter à disposição, sempre que precisar. Já a segunda, é uma forma de aproveitar esse produto em receitas doces e salgadas, como em carnes fortes, a exemplo do cordeiro.

Gelo de Hortelã

Lave as folhas de hortelã e pique em pedaços pequenos. Ajeite nas forminhas de gelo e acrescente água. Leve ao congelador. Pode ser usado em qualquer suco, refrigerante ou para saborizar a água. Outra opção é colocar água de coco ao invés de água para o congelamento.

Geleia de hortelã

Ingredientes

  • 3 peras ou maçãs
  • 120g de açúcar
  • 2 colheres de suco de limão
  • 1 maço de hortelã
  • ¼ de xícara de água

 

Modo de preparo

A fruta será a base do preparo, então opte por uma das duas, retire a casca e rale a fruta. Em uma panela, coloque a fruta, o açúcar e a água e cozinhe até que esteja bem mole, com a textura de um chutney (leva aproximadamente 1h). Pique a hortelã e acrescente na mistura quando estiver terminado o cozimento. Finalize com o suco de limão. Espere esfriar e está pronto!

 

E você já sabe, o hortifrúti do Tonin tem tudo fresquinho para você, inclusive, hortelã ;)

Vem para o Tonin!

Compartilhe



Disponível no Google Play Disponível na APP Store



Luiz Tonin Atacadista e Supermercados S/A