/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ Tonin Super | Tonin Interativo - Como usar o Vinagre de Álcool na limpeza da sua casa?

Tonin Interativo

Como usar o Vinagre de Álcool na limpeza da sua casa?
date_range 21/03/2019 | Por: Tonin | Tag: Receitas

Quem aí gosta de dicas valiosas para limpeza de casa? Hoje, o Tonin preparou um conteúdo incrível, com dicas e um vídeo mostrando como você pode usar o vinagre na limpeza e no seu dia a dia.

  • Usar o vinagre de álcool como amaciante de roupas 

Parece loucura usar vinagre como um amaciante de roupas, não é? Mas você TEM que testar e ver como as roupas ficam macias e sem falar que ficam mais higienizadas. Lembrando que o cheiro do vinagre NÃO fica nas roupas. Outra dica é para quem pratica exercícios físicos e quer deixar as roupas bem limpinhas. Após chegar em casa você pode pegar um borrifador com o Vinagre de álcool e borrifar por toda roupa. Deixe lá por 1 ou 2 horas e depois lave normalmente as roupas.

 

  • Limpar vidros e espelhos 

O Vinagre de álcool tem uma ótima performance para deixar vidros e espelhos bem limpinhos e brilhando.

Para fazer a limpeza você deve aplicar o produto com uma flanela bem molinha, mas lembre-se de aplicar o vinagre na flanela e não direto no vidro ou espelho.

Você pode limpar mesa de vidro, box de banheiro e qualquer peça que tenha espelho.

Para deixar suas taças brilhando dá para limpar com uma buchinha com a parte amarela. Ah, e você não precisa se preocupar nem com gosto nem com o cheiro do vinagre, eles não ficam no copo.

 

  • Limpeza de rejunte

Seja no banheiro, na cozinha, na sala, é impressionante como rejunte suja facilmente, né? Mas agora você vai conseguir tirar facilmente também toda a sujeira e o encardido do rejunte. Aplique o vinagre de álcool no rejunte todo e deixe agir por uns 10 minutos. Depois é só passar uma buchinha esfregando para que a sujeira saia. Prático, não é?

 

  • Brilho na Madeira

Tanto no piso ou em algum móvel de madeira o vinagre também é ótimo para limpar e dar brilho. Aplique com uma flanelinha bem macia com um pouco de água e vinagre em todo o móvel ou com um pano macio no chão. A madeira fica brilhante, fica linda!

 

  • Tirar o cheiro ruim dos ralos

É muito incomodo o cheiro do ralo da pia ou até mesmo do banheiro, não é?  Para essa dica, de tirar o cheiro ruim dos ralos, você vai precisar de bicarbonato de sódio, vinagre de álcool e água fervendo. Coloque direto nos ralos o bicarbonato e depois jogue o vinagre por cima, a mistura do vinagre com o bicarbonato de sódio gera um produto chamado ácido carbônico. Esse ácido imediatamente se decompõe em dióxido de carbono fazendo uma limpeza mais profunda.  Depois é só jogar água quente e pronto.

 

E aí, gostou das dicas? Não deixe de se inscrever no nosso canal, curtir e compartilhar, para continuar recebendo mais dicas valiosas como essa, que vão facilitar ainda mais o seu dia!

 

Compartilhe



Disponível no Google Play Disponível na APP Store



SiteLock