Tonin Interativo

Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar
date_range 12/06/2019 | Por: Tonin | Tag: Novidades

Todo ano o Fórum Nacional de Prevenção e Erradiação do Trabalho Infantil faz uma campanha dia 12 de junho, que é o dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.

Neste ano a campanha é Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar.

Com o foco nas redes sociais a hashtag foi lançada #InfanciaSemTrabalho e destacou várias postagens que chamaram a atenção sobre a proibição do trabalho infantil.

O objetivo da campanha é sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre as consequências do Trabalho Infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento.

O trabalho infantil ainda é uma realidade para milhões de meninas e meninos no Brasil. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PnadC), em 2016, havia 2,4 milhões de crianças e adolescentes de cinco a 17 anos em situação de trabalho infantil, o que representa 6% da população (40,1 milhões) nesta faixa etária. Ainda temos um cenário desafiador pela frente.

O Tonin é uma empresa amiga da criança e apoia essa causa.

#EmpresaAmigaDaCriança

#FundaçãoAbrinq

Compartilhe



Disponível no Google Play Disponível na APP Store



SiteLock