Tonin Interativo

Dia das Bruxas: dicas baratas para decorar uma festa de Halloween.
date_range 26/10/2018 | Por: Tonin | Tag: Notícias

As crianças adoram o dia das bruxas e a decoração é o que faz a festa ser inesquecível, não é mesmo?

Aqui no Tonin você encontra descartáveis, guloseimas e tudo que precisa para uma festa completa!

A primeira dica é comprar as guloseimas que já são prontas. É só colocar em um pote que ela já fica assustadora na decoração. Tem minhoquinhas, dentaduras e até moceguinhos.

Além de decorarem, são deliciosas. Dá para preparar kitzinhos de guloseimas com elas, misturando um pouco de cada em um plastiquinho transparente.

A segunda dica é fazer morcegos de papel. É simples, rápido e para facilitar, você pode pegar o molde e usar para fazer os seus.

Outra dica vai para as mamães e os papais que querem caprichar no cardápio da festa! Dá para fazer pratos simples, com uma decoração diferente. As múmias de salsicha ou de mini pizza são uma dica assustadoramente legal! As crianças vão amar.

Para fazer a Mini Pizza você vai precisar de mini pão sírio, molho de tomate, presunto e calabreza picadinho em cubos pequenos, fatias finas de mussarela e azeitonas pretas fatiadas. Fica uma delícia!  

A última dica é para os papais que querem fazer algo diferente, mas preferem que os filhos mantenham a alimentação mais saudável. Abóboras de tangerina e fantasmas de banana são criativos e super saudáveis e tem opção para salgado também, com brocolis e cenourinha!

 

 

Todo mundo sabe que o Halloween é uma festividade muito recente no Brasil, trazida a partir da cultura norte-americana em fimes e séries de TV.

A brincadeira mais tradicional é a dos “Doces ou Travessuras?”.

A brincadeira, que surgiu nos Estados Unidos, consiste em andar fantasiado pela vizinhança e bater de porta em porta dizendo a tal frase à espera de doces, caso contrário é feita uma travessura a quem não der as guloseimas.

Aqui no Brasil, essa prática não é tão comum, nesse dia há festas temáticas para adultos e crianças.

As fantasias mais escolhidas estão relacionadas ao tema sombrio e macabro. Tem bruxas, esqueletos, vampiros, zumbis entre outros. Além das fantasias, constuma-se fazer maquiagens com o mesmo aspecto assustador.

E olha que legal! Em 2003 foi aprovado o Projeto de Lei Federal n.º 2.762 que institui a comemoração do Dia do Saci no dia 31 de outubro, para que possamos celebrar também o folclore do Brasil. O Saci, um menino travesso de uma perna, é uma das figuras mais emblemáticas do folclore brasileiro, além de ser um grande marco nas literaturas e histórias infantis que cincundam nosso país. Muito bom poder comemorar esse dia com a nossa cultura também!

E aí, o que acharam das dicas? Tudo que você precisa para preparar sua festinha do dia das bruxas tem no Tonin. Dá para preparar uma festinha diferente e divertida para as crianças!

 

 

Compartilhe


     

Cartões de Crédito e Débito

Cartões Alimentação*
*Cartão Alimentação não é aceito para compra de bebidas alcoólicas