Tonin Interativo

Dicas para cuidar dos cabelos antes/durante/depois de ir para piscina ou mar
date_range 09/01/2019 | Por: Tonin | Tag: Novidades

Nas férias queremos mesmo é aproveitar. Seja no mar, na piscina, na cachoeira. E o cabelo acaba sentido, ficando mais ressecado, com mais frizz e pontas danificadas.

Pensando nisso, perguntamos a algumas clientes Tonin dicas e receitinhas que elas fazem para cuidar dos cabelos.

A cliente Luciene Francisco deu uma dica ótima para proteger os fios, mas é necessário fazer ANTES de ir para o mar ou piscina. “Protejo meus cabelos com creme que contenha FPS (filtro solar) ou com óleo de coco. Aplico com o cabelo úmido. Assim, os cabelos não sulgam a água com cloro (ou com sal no caso do mar) e faço um coque.”

Outra cliente que gosta de aplicar produtos que contenham proteção UV é a Andreia Almeida.  

“Eu uso um creme de pentear com protetor solar, protege dos raios UV.”

A Nathalia Oliveira e a Giovanna Menezes gostam de passar um shampoo antiresíduos e depois fazer uma hidratação, deram a dica daquele shampoo transparente da Pantene e as ampolas de tratamento. “São bem práticas e hidratam sem precisar ficar muito tempo com o produto nos cabelos” disse a Nathalia.

Também tivemos uma dica da Caroline Loureiro que tem os cabelos tingidos de vermelho. “Pra quem tem cabelos coloridos não é bom passar o antiresiduo que desbota! No meu caso, pós praia/piscina eu faço hidratação com queratina líquida, que além de dar brilho, ajuda a manter a cor”.

Outra dica super especial foi da Letícia Santos. “Muita gente não sabe, que quando faz hidratação logo após tem que passar o condicionador para selar os fios, porque no processo de hidratação a máscara abres as cutículas do cabelo”. Olha que legal! Essa é novidade para você?

A Mariana Aguiar disse que como tem cabelos cacheados, gosta de fazer o crônograma capilar, uma semana antes e uma semana depois de voltar.

Antes de começar a fazer o cronograma capilar, é preciso compreender o que seu cabelo pede. Se ele embaraça com facilidade, está com muitos fios arrepiados e sem brilho, ele precisa de mais etapas de nutrição. A nutrição (umectação) é devolver lipídios aos fios, deixando os cabelos com a oleosidade necessária. Todos os produtos que tiverem óleo no nome ou manteigas karité, cupuaçu, muru muru, cacau e abacate.

Se o caso for ressecamento, falta de movimento e aspereza ao toque, ele precisa de mais sessões de hidratação. A hidratação tem como função repor água do fio. As máscaras com poder hidratante: são as que contém fórmula, silicones, são a base de frutas, aloe vera (babosa), álcool modificado, vegetais, pantenol, açucares, vitaminas ou glicerina.

Se ele tiver sofrido alguma agressão recentemente, estiver quebradiço e com menos densidade, é hora de investir na reconstrução. A reconstrução é responsável por repor as proteínas. Mas é bom sempre fazer uma hidração e uma nutrição antes de fazer a reconstrução. As máscaras com poder de reconstruir são a base de creatina, queratina, proteína, trigo, colágeno, aminoácitos, arginina, cisteína, proteínas hidrolisadas.

Gostou das dicas das nossas clientes? No Tonin você encontra uma variedade em cosméticos e produtos para cabelos.

 Fonte

https://www.belezanaweb.com.br/loucas-por-beleza/como-fazer-cronograma-capilar/

https://cabelosderainha.com.br/cronograma-capilar-o-que-e-e-como-funciona/

 

Compartilhe




SiteLock


Disponível no Google Play Disponível na APP Store