Tonin Interativo

Interativo – Dicas p/ empreender digitalmente
date_range 14/04/2021 | Por: Tonin | Tag: Dicas

Explore os canais digitais para a sua marca ser vista!

Quem nunca ouviu a frase “Propaganda é a alma do negócio”? Para quem está começando a empreender, investir em propaganda pode ser bem desafiador por conta do alto custo. Bom, será mesmo? Separamos dicas preciosas e acessíveis para que você possa mostrar a sua empresa, e o melhor, COMEÇANDO AGORA MESMO:


Antes de mais nada, planeje o conteúdo!
O que, como, por que e para quem?
O que você vende, como vende, por que vende e para quem vende são perguntinhas simples para se fazer antes de começar. É importante ter um tom de comunicação para esse público que escolheu, criar uma identidade e uma personalidade para a marca. Por exemplo, ela é mais despojada, conservadora, prática? A comunicação em todos os canais deve refletir isso!
Crie um planejamento de tudo que acha bacana para compartilhar com esse público e engajar, tornando a marca mais atrativa e próxima dos clientes.

1 – Marque presença nas redes sociais
Onde está o seu público? No whats app, instagram, facebook e cia. E você vai atraí-los produzindo fotos em casa mesmo sem gastar um centavo. Você só precisa ter à mão alguns tecidos bacanas, papel kraft, cartolinas coloridas e um celular!
Atente-se a alguns detalhes: limpe a lente do seu celular, ajuste o brilho da tela para o máximo, foque no produto e sempre clique na tela para o enquadramento. Fotografar próximo a uma janela com luz natural valoriza o produto demais, então escolha o cantinho ideal da casa, coloque uma mesa e arrase!
Você pode criar fundos infinitos como nos estúdios fotográficos com cartolina ou tecidos na parede. Depois, é só utilizar os filtros do instagram para finalizar!
Além de publicar no feed constantemente, use e abuse dos stories e status para Whats App e Facebook. Muitas pessoas só olham estas atualizações diariamente.

2 – Pense em estratégias para entrega

Em tempos de pandemia é quase que impossível não disponibilizar a opção de entrega para o seu cliente. Essa é uma forma de você continuar com o seu negócio ativo e respeitar a regulamentação do momento. Busque meios de fazer as entregas sem impactar seu cliente e, principalmente, trazer prejuízos para o seu negócio. Parceria com outras empresas e comerciantes são bem-vindas e isso pode fortalecer ainda mais o seu negócio e trazer novos clientes!


3 – Crie um site próprio gratuitamente
Neste caso, o site funciona como uma vitrine dos seus produtos, passando uma imagem profissional para os clientes. Gera credibilidade e segurança, ao observarem a preocupação em passar informações corretas e detalhadas sobre os produtos. O site pode ser alimentado com conteúdo relevante e otimizado para o Google, para que apareça nas pesquisas, aumentando ainda mais a visibilidade. Uma opção gratuita e fácil de usar é o Wix!  

4 – Amplie a presença digital com anúncios pagos
Patrocinar alguns posts bacanas no Facebook ou Instagram apresentando seu produto ou marca não é gasto, é investimento! Crie campanhas levando o seu público a conhecer sua landing page. Com as fotos maravilhosas que foram tiradas, grandes chances de você ganhar novos clientes que se identificaram, além de seguidores! Anúncios no Google ADS ou SEO são muito assertivos – ter a sua marca aparecendo nas pesquisas da maior plataforma de buscas – é realmente uma boa e não requer grandes investimentos. Você é quem estipula quanto quer investir. O Academy for Ads, é uma plataforma de cursos disponibilizados gratuitamente pelo Google para que você consiga aprender tudo para criar anúncios. O Facebook for Business também oferece treinamentos e passo a passo de como fazer. Só começar!

Lembre-se, seu sucesso depende primeiro de você e também das boas escolhas que você faz e das oportunidades de negócios que você agarra. Por isso, se vai empreender no ramo de alimentos e bebidas, na hora de escolher o lugar certo para montar seu estoque, venha negociar com a gente e confira as vantagens que o Tonin oferece para os empreendedores que estão começando!

Fontes:

[email protected]

https://tecnoblog.net/331478/como-cadastrar-o-seu-restaurante-bar-ou-mercado-em-apps-de-delivery/

https://www.postdigital.cc/blog/artigo/5-motivos-porque-a-minha-empresa-deve-ter-um-site#:~:text=Criar%20um%20site%20possibilita%20que,do%20porqu%C3%AA%20ter%20um%20site.

https://blog.pagseguro.uol.com.br/11-dicas-de-marketing-digital-para-voce-vender-mais-na-internet-e-sem-gastar-muito-dinheiro/#rmcl

https://resultadosdigitais.com.br/blog/o-que-e-google-ads/#:~:text=J%C3%A1%20se%20sabe%20que%20o,processo%20de%20compra%20do%20cliente.

https://rockcontent.com/br/blog/google-academy-for-ads/#:~:text=Bom%2C%20o%20Google%20vai%20te,fazer%20isso%20da%20melhor%20forma.

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Luiz Tonin Atacadista e Supermercados S/A