/** PIXELS **/ /** PIXELS **/ Tonin Super | Tonin Interativo - Novembro é época de melancia

Tonin Interativo

Novembro é época de melancia
date_range 19/11/2020 | Por: Tonin | Tag: Dicas

Nossa protagonista do mês de hoje é a melancia. São muitos benefícios para te convencer a colocar essa fruta no café da manhã, sobremesa e lanche da tarde, sempre. Listamos os principais aqui, confira:

Efeito anti-inflamatório

A melancia tem na sua composição a cucurbitacina E, um potente anti-inflamatório. Ela também é fonte de vitamina C, então tem um grande potencial para reduzir inflamações crônicas e reforça as defesas do sistema imunológico.

Tem efeito antienvelhecimento

Por sua capacidade antioxidante, a melancia age diretamente combatendo os radicais livres, produzidos no nosso organismo e, quando em excesso, podem causar aparecimento precoce de doenças crônicas degenerativas e envelhecimento precoce.

Ajuda no tratamento do câncer

A fruta é fonte de licopeno e betacaroteno, que são potentes oxidantes, além da vitamina C. Por isso, a fruta é indicada para quem tem algum tipo de câncer, já que ela fortalece o organismo e pode auxiliar no combate à doença.

Benefícios para os órgãos

A melancia é rica em vitamina A, que está muito relacionada à saúde ocular. A vitamina A, presente na fruta, participa da regeneração dos alvéolos pulmonares, que são responsáveis pelas trocas gasosas no pulmão. A citrulina contida na fruta é convertida em arginina e posteriormente em óxido nítrico — relacionado ao relaxamento dos vasos sanguíneos, facilitando a passagem do fluxo de sangue e diminuição da pressão arterial. A melancia tem uma quantidade de água e potássio muito grande. Com isso, ela estimula a eliminação da urina e consequente limpeza dos rins

Corpo saudável

A citrulina encontrada na fruta pode reduzir o acúmulo de gordura nas células gordurosas. Além da quantidade de gordura do corpo, a fruta também reduz a formação de placas nas artérias. Rica em potássio, mineral relacionado à contração muscular, a melancia deve ser consumida no pós-treino para ajudar no ganho de massa muscular. E, graças ao seu sabor adocicado e a grande quantidade de água, a melancia dá sensação de saciedade e evita a ingestão desnecessária de comida.

Já o se suco é rico em vitamina B6, usado pelo corpo para aliviar a fadiga, o estresse e a ansiedade. Mais um benefício é seu efeito diurético e, graças à eliminação da urina, a fruta contribui diretamente na redução do excesso de sódio, mineral que faz com que o corpo retenha mais líquido

Previne doenças

Fonte de ferro, a fruta é aliada no combate à anemia, pois auxilia os glóbulos vermelhos no transporte de oxigênio para as células do corpo. Por ter pouca quantidade de açúcar e muitos nutrientes, a fruta é benéfica para os diabéticos. Pelos seus efeitos da vitamina C, também auxilia no tratamento de asma e artrite.

Depois de todas essas justificativas, aproveite a temporada de melancia para encontrar os melhores preços e uma fruta ainda mais saborosa!

No Tonin você encontra os melhores produtos e as melhores ofertas!

 

https://www.selecoes.com.br/saude/conheca-17-beneficios-da-melancia-para-a-saude/?pag=2

Compartilhe



Disponível no Google Play Disponível na APP Store



Luiz Tonin Atacadista e Supermercados S/A