Tonin Interativo

Os tipos e benefícios da Pimenta
date_range 04/10/2018 | Por: Tonin | Tag: Notícias

Para os fãs de Pimenta a dica de hoje é passar no Tonin e conhecer nossa variedade.

No Tonin você encontra muitos tipos de pimenta para fazer aquela sua receita deliciosa.

Para quem gosta de se aventurar na gastronomia, a Pimenta é um aliado e tanto. E não precisa ter medo de usar a Pimenta nos seus pratos. Basta usar a quantidade certa nas horas certas.

Pimenta do Reino

Se você não quer errar na receita, dá para usar a pimenta do reino. Ela combina com praticamente tudo e tem um sabor suave, porém marcante e levemente picante.

Pimenta Malagueta

Essa pimenta já tem um sabor marcante. A melhor maneira de usá-la é no preparo de molhos para carnes e também para feijoada e acarajés.

Pimenta Dedo de Moça 

Uma das mais populares no Brasil, ela é a mais versátil. Assim como a pimenta do reino, ela combina com praticamente todos os pratos.

Pimenta Biquinho

É a mais levinha e menos ardida, e combina com desde pratos mais básicos como arroz e feijão, até uma pizza gourmet.

Além de deixar seus pratos mais saborosos, a pimenta tem benefícios para o nosso corpo. Olha só quis:

Atua no sistema circulatório.

Suas vitaminas A, C e algumas do complexo B, além do potássio e do cálcio que fazem com que a pimenta seja ótima para o sistema circulatório. Suas substâncias impedem a formação de coágulos e aumentam o calibre dos vasos sanguíneos, diminuindo as chances de um ataque cardíaco ou AVC.

Ajuda a emagrecer.

A pimenta vermelha pode ser útil no emagrecimento por estimular o sistema nervoso, gerando aumento da liberação de catecolaminas, noradrenalina e adrenalina. Essas substâncias diminuem o apetite.

Acelera o Metabolismo.

O consumo eleva a temperatura do organismo e aumento o gasto calórico. A presença de capsaicina também previne o acúmulo de gordura na região da barriga.

Efeito Antioxidante.

As pimentas Capsicum possuem substâncias que previnem doenças como diabetes, câncer e problemas do coração. Os antioxidantes são importantes também por combaterem o envelhecimento precoce.

Facilita a digestão.

Ingerir pimenta aumenta a salivação e a secreção gástrica, o que potencializa a produção de enzimas e suco gástrico e facilita a digestão.

Controle do colesterol.

Com o consumo, os níveis do colesterol bom (LDL) e dos triglicerídeos ficam controlados. Assim, a pressão arterial também fica em dia.

Prevenção do Câncer.

Seus componentes são considerados quimiopreventivos, antimutagênicos e anticarcinogênicas, o que previne vários tipos de câncer.

Combate a diabete.

A capsaicina reduz o nível de glicose sanguínea e a aumenta as taxas de insulina.

Afasta a depressão e alivia a dor.

Pela presença de adrenalina e noradrenalina, quem consome a pimenta acaba ficando em estado de alerta, o que melhora o ânimo de pessoas deprimidas. Ao aumentar o fluxo sanguíneo periférico ela pode ajudar em casos de enxaqueca. Além disso a capsaicina atua em dores de cabeça, mucosite oral, alergia cutânea e o tumor de pele.

 

Corra proTonin e aproveite o melhor preço de Pimentas.

http://www.fogomineiro.com.br/home

https://www.decabron.com.br/blog/voce-sabe-escolher-a-pimenta-certa-para-sua-receita-confira-5-dicas/

Compartilhe


     

Cartões de Crédito e Débito

Cartões Alimentação*
*Cartão Alimentação não é aceito para compra de bebidas alcoólicas