Tonin Interativo

Outubro é época de tomate
date_range 21/10/2020 | Por: Tonin | Tag: Dicas

Chegamos na época do tomate. Esse fruto é extremamente versátil e pode conquistar o paladar em diversos preparos e pratos, desde a tradicional macarronada de domingo, até os drinques do final de semana. Sua popularidade é reflexo também da variedade de tipos disponíveis no mercado.

Você sabe qual a diferença entre eles e em que ocasião usar cada um?

Tomate cereja

Encontrado ainda no ramo, é perfeito para ser confitado no azeite e servido como acompanhamento de carnes, peixes e frutos do mar, ou como antepasto, para acompanhar uma deliciosa burrata. A apresentação fica linda!

Tomate caqui

Saboroso e adocicado. Esse é o tomate perfeito para salada e vinagretes, indicado para ser usado ainda fresco.

Tomate italiano

O segredo do tradicional molho de tomate da maioria das famílias de origem italiana é ser feito artesanalmente, com tomates italianos frescos e muito maduros. Esse também é o tipo de tomate mais indicado para o preparo de sopas e sucos.

Tomate sweetegrape

Um aperitivo saudável, ele pode ser servido ao natural ou em espetinhos intercalados com manjericão e pedacinhos de mussarela ou outro queijo. Ótimo para deixar a salada das crianças mais colorida e deliciosa. 

Mas, e quais os benefícios de consumir esse fruto?

O tomate tem inúmeras propriedades benéficas para a saúde. Ele é rico em vitaminas A (retinol), B2, B3 e C, além de cálcio, ferro e fósforo. É uma opção de baixa caloria e seus nutrientes ajudam no combate de doenças cardiovasculares (os antioxidantes ajudam a manter os vasos sanguíneos saudáveis) e na prevenção catarata (vitamina A). Suas propriedades diuréticas ainda auxiliam a diminuir a retenção de líquidos.

 

Fonte:

https://www.metropoles.com/saude/quais-sao-os-principais-beneficios-do-tomate-para-a-saude-saiba-mais

 

 

Compartilhe



Disponível no Google Play Disponível na APP Store



SiteLock

Luiz Tonin Atacadista e Supermercados S/A