Tonin Interativo

Receita de bolinho de batata com bacon recheado com queijo
date_range 24/09/2018 | Por: Tonin | Tag: Receitas

No verão, é muito comum reunir os amigos e fazer um happy hour. Sempre procuramos petiscos fáceis e deliciosos para fazer para comer com a mão. Este fica delicioso e você pode fazer e congelar; e sempre que for reunir é só esquentar o óleo e fritar.

INGREDIENTES

3 batatas médias;

200g de bacon picado em cubinhos;

100g de queijo parmesão ralado;

Queijo prato em cubos grandes para rechear, depende da quantidade de bolinhos que render Salsinha e cebolinha picadas bem pequenas;

Sal a gosto;

1 ovo batido;

Farinha de trigo para empanar;

Óleo para fritura.

MODO DE PREPARO

Cozinhe bem as batatas em água com um pouco de sal. Enquanto as batatas cozinham, frite o bacon e reserve-o. Amasse bem as batatas e acrescente o queijo ralado. Em seguida, misture o bacon, a salsinha e cebolinha. Acerte o sal e espere esfriar. Enquanto isso, bata o ovo em um prato, coloque a farinha de trigo em outro e pique o queijo prato em cubos. Coloque o óleo em uma panela para esquentar e comece a modelar os bolinhos. Pegue um pouco da mistura de batata e abra na palma da mão, colocando o cubo de queijo no centro e cubra com o excesso de massa. Se necessário, complete com mais massa até ficar uma bolinha bem firme e sem aparecer o queijo. Passe no ovo e, em seguida, na farinha de trigo tirando o excesso. Coloque no óleo quente para fritar. Como os ingredientes já estão cozidos, a intenção é apenas derreter o queijo de dentro e deixar o exterior crocante. Então, não é necessário deixar muito tempo fritando, apenas deixar o externo dourado.

Compartilhe


     

Cartões de Crédito e Débito

Cartões Alimentação*
*Cartão Alimentação não é aceito para compra de bebidas alcoólicas