Tonin Interativo

Saiba como denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
date_range 05/06/2018 | Por: Tonin | Tag: Notícias

Hoje, 18 de maio, é Dia de Combate ao Abuso e Exploração sexual de crianças e adolescentes. Infelizmente, não há muitos dados sobre esse tipo de violência no país, mas segundo o governo brasileiro, em 2016, foram recebidas mais de 17 mil denúncias pelo Disque 100. A maioria dos crimes são de abuso sexual e a idade das vítimas varia de 0 a 18 anos.

Esse número é extremamente preocupante, mas a realidade é que a quantidade de casos pode ser ainda maior. Porém, com ele em mãos, é possível perceber como ele precisa ser combatido. Não há apenas uma resposta ou soluções fáceis para o problema, porém, todos podemos ajudar a combater a violência sexual contra crianças e adolescentes.

Primeiramente, é preciso ficar de olho no comportamento das crianças. Tristeza, apatia, irritabilidade, agressividade e machucados pelo corpo podem sinalizar que algo pode estar errado com ela.

É preciso ficar atento aos sinais que os pequenos demonstram. Não é raro que muitos não consigam falar sobre o que ocorreu, por isso, é fundamental reconhecer as ‘dicas’ que eles dão.

Para ajudar nessa tarefa, a Abrinq, instituição que trabalha pelos direitos das crianças, fez cartazes e um vídeo explicando quais são esses sinais. E em caso de abuso, faça a denúncia pelo Disque 100. Não permita que essa violência continue. Proteger as crianças é um dever de todos!

 


     

Cartões de Crédito e Débito

Cartões Alimentação*
*Cartão Alimentação não é aceito para compra de bebidas alcoólicas